quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Conversão de São Paulo

(Retirada da Net)

A caminho de Damasco, Saulo de Tarso, cai em si após "cair do cavalo" e toma consciência da missão que lhe está destinada. Convertido a Cristo torna-se o Apóstolo dos gentios.

Também nós somos sucessivamente convidados e desafiados à conversão, prestes a iniciar o tempo propício à conversão, a quaresma, será que estamos dispostos a "cair do cavalo" convertendo-nos verdadeiramente ao Senhor?


quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

SANTO ANTÃO

As tentações de Santo Antão




Este insigne pai do monaquismo nasceu no Egipto cerca do ano 250. Depois da morte de seus pais, distribuiu os seus haveres pelos pobres e retirou-se para o deserto, onde começou a sua vida de penitente. Teve numerosos discípulos e trabalhou em defesa da Igreja, animando os confessores na perseguição de Diocleciano e apoiando S. Atanásio na luta contra os arianos. Morreu no ano 356.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Audácia



Não se deve ter medo de dar um grande passo quando for altura disso. Não se pode atravessar um abismo aos saltinhos.

(David Lloy George - Estadista Inglês)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

SÃO GONÇALO DE AMARANTE

( Tirada da Net)






Nasceu em Tagilde (Guimarães), de pais nobres e piedosos, cerca do ano 1200. Passou a adolescência como aluno na escola arquiepiscopal de Braga e, ordenado sacerdote, foi pároco de S. Paio de Vizela. Durante catorze anos peregrinou na Terra Santa e em Roma e, depois do regresso à pátria, entregou-se à vida eremítica. Mais tarde entrou na Ordem dos Pregadores e exerceu o ministério da pregação com grande fruto das almas. Morreu cerca do ano 1260.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Epifania


"Depois, abrindo os seus tesouros, ofereceram-Lhe presentes:ouro, incenso e mirra."
Ontem como hoje continuamos a dar presentes a Jesus... será que algum dia perceberemos que o verdadeiro presente que Jesus quer somos nós proprios indivisos????

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Roam-se de inveja...






Todos vocês gostariam de estar onde me encontro - Rio de Janeiro -, oram digam lá que não... como diz o meu sobrinho mais velho - tiveras estudado...


Bem, como sou vosso amigo, aqui fica uma taça de champanhe...

Feliz 2008.